Comunicado

Na sequência do artigo publicado pelo Jornal N na edição de 27/10/2025, cumpre-nos manifestar total rejeição quanto ao conteúdo apresentado. Não estamos perante uma peça jornalística séria, mas sim um exercício sem rigor, parcial e motivado por interesses alheios ao jornalismo. O facto de não ter existido qualquer tentativa de ouvir o clube ou a SAD demonstra, desde logo, a ausência de imparcialidade e o propósito único de atacar o bom nome da AD Ovarense e do projeto que temos vindo a construir.

As acusações veiculadas carecem de fundamento. O alegado incumprimento legal da SAD é falso, uma vez que a mesma cumpriu com todas as regras inerentes ao licenciamento da FPF para as competições nacionais, cumpre igualmente com todos os parâmetros exigidos pela Federação Portuguesa de Futebol no âmbito da certificação e ainda com os requisitos legais inerentes ao IPDJ. Quanto à gestão do futebol sénior, incluindo transferências e bilhética, trata-se de competência exclusiva da SAD, que assumiu essa responsabilidade desde a sua constituição, investindo muito além do que é pedido aos adeptos em bilheteira para que todos possam ter orgulho no Marques da Silva.

No que respeita à dita falta de transparência institucional, recordamos que esta direção reestruturou a situação financeira do clube, retirou-o de múltiplos processos judiciais, resolveu o diferendo do Estádio Marques da Silva e devolveu a credibilidade da AD Ovarense junto das instâncias desportivas e institucionais. Relação institucional com a CMO é constante e inabalável e somos alheios a quaisquer incumprimento de contrato(s). Hoje somos reconhecidos como um clube respeitado, estável e com futuro.

Na Academia Ovarense, o trabalho fala por si: com recursos limitados, conseguimos resultados expressivos, com dezenas de jovens a vestir a nossa camisola, presença constante na elite distrital e a preparação de um futuro cada vez mais próximo dos patamares nacionais.

Sabemos de onde vem este ruído, quais são os seus protagonistas e sabemos que não desejam bem ao clube. Porém, não nos desviamos: o nosso tempo é dedicado ao projeto, à sua sustentabilidade e ao futuro que todos queremos alcançar. Continuaremos a trabalhar com solidez, a crescer passo a passo e a reforçar a ambição que nos guia.

Ao Jornal N, todos os pontos levantados terão o devido esclarecimento em sede própria.